1

DOCE VINGANÇA

Posted by Clenio on 19:28 in
Fazer remakes de filmes de sucesso, em busca de alguns trocados a mais não é difícil de entender - ainda que o seja de aceitar. O que suscita questionamentos, porém, é o que leva produtores de cinema em trazer de volta às telas obras de qualidade muito, mas muito questionável que nem mesmo em seu lançamento original fizeram mais do que receber críticas negativas. É o caso de "Doce vingança", dirigido pelo ilustre desconhecido Steven R. Monroe. Só mesmo um público com alto grau de sadismo e paixão pelo trash poderá se interessar pela refilmagem de "A vingança de Jennifer", lançado nos cinemas em 1978. Tosco do roteiro às atuações, é um perfeito exemplo de  filme feito com o intuito único de chocar o espectador. E nem isso consegue fazer direito.

Em uma época em que o público está tão mal-acostumado a testemunhar podreiras, como a série "Jogos mortais" e os filmes de Eli Roth, "Doce vingança" soa até inocente, apesar de suas ambições de ser mais um exemplar de violência explícita. Seu estilo lembra muito o cinema de terror do final dos anos 70 e início dos 80, desde sua trilha sonora até a maneira com que Monroe comanda sua câmera, muitas vezes na mão. Mas estamos no século XXI e tudo parece nada menos do que simplesmente ruim.

A péssima Sarah Butler interpreta (modo de expressão) a escritora Jennifer Hills, que se isola em uma casa no interior dos EUA para escrever seu novo livro. Sem celular e contato com o mundo exterior, ela é vítima de um estupro coletivo comandado pelo xerife do local. Violentada e espancada com ferocidade, ela é dada como morta pelos cinco agressores, dentre os quais um rapaz com problemas mentais. Cerca de um mês depois, porém, eles passam a ser atormentados pela desconfiança de que ela ainda está viva, e tem a confirmação de sua suspeita quando descobrem que ela tem um terrível plano de vingança contra eles.

É preciso admitir que a vingança de Jennifer tem uma certa criatividade, mas sua coragem tem limites que enfraquecem seu resultado final. Monroe não tem a ousadia de ir até o fim em suas pretensões, ficando no meio do caminho entre suas intenções e o que realmente apresenta à audiência. Fãs de cinema ruim podem gostar. Mas só eles.

Mais sobre cinema em http://www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com/
                                   http://www.confrariadecinema.com.br/
                                   http://www.cinematotal.com.br/

|

1 Comments


Ainda bem que li seu comentário em tempo.....o trailer, quase, me enganou.kkkk

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates