THAT I WOULD BE GOOD
Sim, eu prometi a mim mesmo que estaria sempre bem.
Que eu estaria bem mesmo se o dia estivesse chuvoso, frio e solitário. Que eu estaria bem mesmo que as coisas não acontecessem do jeito exato que eu esperava - e elas quase nunca acontecem. Que eu estaria bem mesmo depois de uma noite insone. Que eu estaria tranquilo mesmo que a imagem que eu visse no espelho não fosse aquela que eu sonhava.
Eu jurei a mim mesmo que eu estaria sempre em paz, mesmo que por dentro um turbilhão de pensamentos e sentimentos estivesse tomando conta de mim. Jurei que acontecesse o que acontecesse eu não deixaria de acreditar que a vida pode melhorar e que as pessoas são inerentemente boas.
Eu garanti a mim mesmo que não mais entregaria minha auto-estima e a crença em minhas capacidades nas mãos de quem não soubesse valorizá-las. Jurei que estaria sempre bem mesmo que essas mãos não fossem capazes de perceber o quão valiosos e frágeis são esses sentimentos. Jurei que estaria bem mesmo com críticas jogadas a meu rosto e uma conta bancária negativa.
Na verdade, acreditei que estaria bem mesmo se tudo parecesse voltar-se contra mim. Mesmo que o amor que eu entregasse voltasse de forma a me machucar. Mesmo que eu me ferisse, física ou sentimentalmente, tinha certeza absoluta de que sempre estaria bem. Prometi, sim, que estaria bem mesmo se fosse abandonado, desrespeitado ou incompreendido. Garanti a todos, e à minha pessoa principalmente, que estaria ótimo mesmo se o meu grande amor um belo dia descobrisse que o amor que eu sinto não é o suficiente pra manter um casal aquecido.
Eu pensava que, mesmo fisicamente decadente, eu estaria bem. Que, ainda que sem dinheiro, sem posses, sem nada além de mim, eu seria capaz de ficar bem. Que eu estaria fantástico mesmo sem mãos segurando as minhas no cinema ou com uma respiração silenciosa a meu lado na cama. Pensava que estaria maravilhosamente bem mesmo que a idade chegasse, que a experiência me gritasse que a vida não é tão maravilhosa quanto dizem ou que todos os meus entes queridos fossem saindo de cena aos poucos.
Eu pensei que estaria bem apenas com meu trabalho, meus amigos e meus discos e livros. Pensei que estaria bem sem alguém pra amar. Jurei que estaria bem com ou sem você...
Mas é difícil acreditar em mim mesmo.